quinta-feira, 29 de março de 2012

Livros que Estou Lendo

Louis Berkhof
Editora Cultura Cristã
720 Páginas

"A Teologia Sistemática de Louis Berkhof, após tantas edições seguidas, continua a servir os sérios estudantes de Teologia, numa declaração eloquente a respeito do seu extraordinário valor. Na verdade, outras publicações têm surgido na mesma área, mas nenhuma mostrou as qualidades que fizeram desta a Teologia Sistemática mais usada em nosso país. É por isso que, com grande satisfação, a apresentamos aos seus leitores e pesquisadores, com a certeza de que novas gerações de estudiosos das Escrituras serão formados sob sua benéfica influência"



Wayne Grudem
Editora Vida
 551 Páginas

 O Manual de teologia sistemática é uma versão condensada do aclamado Teologia sistemática, publicado por Edições Vida Nova. Desenvolvido para estudantes de teologia, professores de escola dominical, líderes de grupos pequenos e para todos os interessados em se aprofundar nas doutrinas fundamentais do cristianismo, é imprescindível na biblioteca de todo cristão. O Manual de teologia sistemática caracteriza-se pela clareza dos argumentos, ênfase bíblica e pelo tratamento minucioso de tópicos relevantes aos nossos dias, como batalha espiritual e dons do Espírito, entre outros.


Karl Lachler
Editora Vida Nova
136 Páginas

Nele o autor ressalta várias vantagens desse método de pregação. Dentre elas há uma fundamental: "Quando o pregador expõe a Bíblia, Deus fala muito mais do que o ministro". Prega a Palavra muito útil para seminaristas, para aqueles que estão iniciando no ministério e para pregadores experientes que desejam rever toda a matéria estudada. Também e de importância fundamental para aqueles pregadores que não tiveram a oportunidade de estudar as línguas originais da Bíblia, mas que querem comunicar a Palavra de Deus com excelência.





 John Knox
Secretaria do Abastecimento do Estado de São Paulo
94 Páginas

Nem toda a pregação que toma forma de exposição bíblica pode ser chamada bíblica.Em qualquer sentido apreciativo ou realmente autêntico.O uso da bíblia em larga escala não garante a pregação bíblica eficiente. Tudo depende de como nós a usamos. Uma das razões pelas quais é apropriado usar a Bíblia na pregação é em vista da mesma ser literatura religiosa de alta qualidade. A pregação é bíblica, quando se preocupa essencialmente com o acontecimento bíblico principal. Antes de qualquer outra coisa, o pregador ainda é o anunciador do Evangelho. Sua mensagem deve estar centralizada na morte e ressurreição de Jesus Cristo. Somente uma pregação desse tipo é bíblica.

 
Vincent Cheung
Editorial
328Páginas
 
Introdução à Teologia Sistemática, de Vincent Cheung, destaca-se pela ênfase na inter-relação das doutrinas bíblicas e por sua organização em uma progressão lógica, como na Confissão de Fé de Westminster. O autor aborda desde as pré-condições epistemológicas da cosmovisão cristã até a perseverança dos santos. Os três principais temas da obra são a infalibilidade das Escrituras, a soberania de Deus e a centralidade da mente, os quais estão divididos em partes que compreendem teologia, as Escrituras, Deus, homem, Cristo e salvação.

Nenhum comentário:

Postar um comentário